Aprenda a Investir o FGTS e Lucrar Mais

As possíveis formas para investir o FGTS vêm sendo motivo de controvérsia entre diversos especialistas, principalmente quando o governo liberou o saque das contas inativas por causa da crise econômica.

Em algumas épocas o FGTS tinha a rentabilidade abaixo da inflação fazendo com que o poder de compra de muitos trabalhadores fosse baixo. Leia até o final e saiba sobre o FGTS.

Por que vir a Investir o FGTS?

Muitos acham que investir é perder dinheiro, mas estão completamente enganados. Pelo contrário, investir é ganhar dinheiro no futuro e tem várias vantagens de se fazer isso.

Aprenda a Investir o FGTS

Você não precisa ser rico para começar a fazer investimentos. Existem investimentos que possuem liquidez diária. Ou seja, o seu dinheiro pode ficar à disposição pelo tempo que você quiser e ser sacado a qualquer hora. Esse investimento é a poupança.

É necessário que você se organize financeiramente, independente do investimento que deseja investir. Você precisa uma reserva de dinheiro para as contas de todo mês, para o lazer e ainda uma pequena porcentagem para conseguir investir mensalmente.

Mesmo que você tenha pouco recurso bloqueado no FGTS, investi-lo é o mais coerente nesse momento de crise.

Opções de para o Investir o FGTS

Você pode escolher as opções baseadas no tempo de retorno do investimento: as opções são curto prazo, médio prazo e longo prazo. Se você é um investidor iniciante e que busca o rendimento diário e quer retirar o seu dinheiro de um dia para o outro, pode investir no Tesouro SELIC.

Esse investimento é muito seguro!

Outra opção é investir em CDB, LCI e o LCA, que também traz um bom rendimento e é seguro. Os de médio prazo são necessários que você aguarde de um a quatro anos para esperar um bom retorno.

Caso não seja interessante, você pode investir no CDB, LCI e o LCA só que em prazos maiores, garantindo a você uma rentabilidade maior ainda.

Os investimentos de longo prazo são indicados para as pessoas que acompanham o IPCA e a taxa de inflação. O investimento mais indicado se você quer deixar o dinheiro mais de quatro anos aplicado, é o tesouro IPCA+.

Ele pode ser aplicado até no mínimo de 2026 e no máximo em 2050.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *