Eis a questão, Investir em Renda Fixa?

Investir? Eis a questão, se há mais oportunidades de trabalho com o índice de juros menor, pois a organização econômica fica mais ativa, onde, perde-se o medo de fazer empréstimos e financiamentos, por conta das oportunidades oferecidas serem mais favoráveis.

O que muitas pessoas têm dúvidas, é se compensa fazer este investimento. Isso é muito relativo e varia conforme a renda da pessoa.

Veja o que tem que ser analisado:
  1. Depende muito do índice de inflação no mês, pois o índice alto na SELIC interfere na lucratividade dos investimentos, o que varia de acordo com a inflação.
  2. Em quais investimentos de renda fixa você está investindo. Se você deseja segurança em seus investimentos, essa é uma boa opção de investimento.
  3. Observe quais são as tarifas que são cobradas antes investir, pois uma tarifa alta não é viável e pode dar prejuízo.
  4. Como está a sua carteira de investimentos, e se há diversificação nela. Você precisa responder a essa pergunta a si mesmo.
  5. Se seus investimentos sempre trouxeram bons produtos, retornos líquidos razoáveis e se a tarifa de administração tem um baixo custo, esse investimento valerá a pena.

Este tipo de investimento, nunca sai de moda dentro os mais populares.

Até os investidores mais agressivos precisam deixar, em suas reservas de dinheiro, em um título de renda fixa, sempre rendendo em casos de uma eventualidade.

Não perca tempo e faça um teste, avalie esse tipo de investimento, tenha sua própria experiência. Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *