Investir no Tesouro Direto, Sim ou Não?!

Se você é uma pessoa que gosta de investir e quer fazer investimentos seguros, deve conhecer o Tesouro Direto.

Esse tipo de investimento pode ser uma excelente alternativa para se obter bons lucros. Dependendo da situação é até melhor que a poupança.

Muitos investidores, sendo eles distintos, se interessam por tal investimento. Se você for estilo conservador ou arrojado, esse investimento será viável. Mesmo que o seu risco seja quase nulo, a sua rentabilidade é boa.

Tesouro Direto

Trata-se de um título público que é expedido pelo Tesouro Nacional e é utilizado como uma forma de empréstimo para que o governo utilize em investimentos em saúde, segurança, etc.

Em contrapartida, o governo retribui esse valor com uma quantia de juros. A Bovespa tem uma sólida parceria com o governo e o tesouro conta com diversos prazos e rentabilidades diferentes fazendo com que você tenha mais opções de escolha.

Quem se Qualifica

Esse tipo de investimento traz uma rentabilidade fixa e você sabe o quanto de dinheiro vai resgatar no dia certo. Esse tipo de investimento é ideal para pessoas iniciantes ou para pessoas mais conservadores que não querem correr risco de perder dinheiro.

É uma modalidade muito segura, pois a taxa de rendimento é fixa e é emitida pelo Tesouro Nacional. Além de ser mais seguro ainda, pois a possibilidade do um governo pedir falência é muito pequena.

Por isso, mesmo sem ter o fundo garantidor de crédito que dá aquela garantia para o seu investimento, o risco de algo dar errado é praticamente nulo.

Agora que você já conheceu um pouco mais sobre esse assunto, bons investimentos e boa sorte na escolha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *